Principais Problemas na Reparação de Microondas

Determinados problemas podem originar danos nos equipamentos e obrigar a recorrer a um serviço de reparação de micro-ondas. Mas há alguns testes que podem ser feitos para detetar algumas anomalias.

Principais Problemas na Reparação de Microondas

Deixamos aqui algumas das principais avarias que podem alterar o bom funcionamento de um micro-ondas. Lembre-se também de ler o manual de instruções. Muitos problemas podem ser resolvidos com uma leitura atenta.

Quando há fugas no micro-ondas

Há um teste mensal que permite verificar se o micro-ondas está com alguma anomalia de fuga de radiação, o que pode provocar problemas de saúde vários, como as cataratas.

Basta colocar meio copo de água no forno e duas maçãs do lado de fora, uma em cima do aparelho e outra em frente à porta.

Depois, ligue o micro-ondas durante três minutos. Se a fruta estiver cozida, existe uma fuga no micro-ondas. Neste caso, é necessário recorrer a um serviço profissional de reparação de micro-ondas.

 Quando o micro-ondas não liga!

Várias causas podem estar na origem deste problema, desde logo, o fusível ou disjuntor do quadro de entrada de energia estar queimado ou desligado. Pode não haver eletricidade, a ficha estar desligada da tomada ou esta ter um defeito ou mau contacto. Outra causa pode ser a porta do micro-ondas não estar bem fechada.

Quando o painel de controlo acende, mas o microondas não funciona

Nestes casos, é importante verificar se a porta do aparelho está bem fechada, se o tempo de cozedura foi programado ou se o botão de ligar foi acionado. É ainda importante saber se o forno foi programado com antecedência e se o código de segurança foi acionado.

Quando aparecem faíscas

Este sintoma pode significar uma avaria profunda no seu micro-ondas, como tal, é necessário verificar se o utensílio utilizado é metálico ou contém partes em metal, se o alimento que está a aquecer está coberto por papel de alumínio ou embalado em papel reciclável, dois materiais que não devem ir ao microondas. Outra causa pode ser a utilização de utensílios inadequados ou o forno ter sido ligado vazio.

Se os problemas persistirem, recorra, de imediato, a um serviço profissional de reparação de micro-ondas.

Assistência Técnica AthinaSys

Reparamos todos os tipos de equipamentos na Região de Lisboa e Margem Sul. Verifique se o seu domicílio se encontra na nossa área de atuação:

Região de Lisboa: Lisboa; Loures; Odivelas; Amadora; Oeiras; Vila Franca de Xira; Mafra; Sintra e Cascais.

Margem Sul: Almada; Seixal; Barreiro; Moita; Montijo; Alcochete; Palmela; Setúbal e Sesimbra.

Ligue para a nossa linha de apoio através do 212 531 356 e conheça o nosso serviço de reparação de micro-ondas.

Artigos Relacionados

Conheça as vantagens de reparar o seu eletrodoméstico na AthinaSys

A reparação de eletrodomésticos é uma área que se rege cada vez mais por processos certificados,...
Ler Artigo

Serviço de reparação de eletrodomésticos de excelência

Reparação de eletrodomésticos? Um dia pode precisar Esta é mais uma das situações que não acontece...
Ler Artigo

Assistência Técnica Hotpoint-Ariston 24 horas por dia?

24 horas por dia. Todos os dias da semana. Incluindo domingos e feriados. É desta forma que...
Ler Artigo
Logos Portugal2020