Quais as causas mais comuns para Máquinas de Lavar Roupa avariadas?

Existem algumas avarias bastante comuns em máquinas de lavar roupa. Uma das mais usuais é quando estes equipamentos tremem ou abanam com intensidade, mas há outras situações recorrentes. 

Só quando nos deparamos com uma máquina de lavar roupa avariada percebemos a importância deste eletrodoméstico e a falta que nos pode fazer. 

Problemas mais comuns em Máquinas de Lavar Roupa

  • A máquina de lavar roupa abana e treme

A causa pode ser apenas um desnivelamento do aparelho. Use um medidor de nível e ajuste os pés da sua máquina de lavar roupa. Lembre-se que, quanto mais baixos ficarem os pés, maior será a sua estabilidade. 

 

  • A máquina de lavar roupa tem problemas na centrifugação

Entre as avarias mais comuns em máquinas de lavar roupa, contam-se igualmente os problemas relacionados com a centrifugação. A sua origem pode estar em pequenas anomalias que podem ser resolvidas rapidamente e sem recurso a um serviço de reparação de máquinas de lavar roupa.

Se a sua máquina de lavar roupa apresenta problemas na centrifugação, faça alguns testes para perceber a causa. 

 

1 – Antes da centrifugação, estes eletrodomésticos efetuam descargas de água. A centrifugação não ocorre de forma correta se estas não acontecerem. 

Teste o funcionamento do sifão e da bomba de descarga. Tente limpar a bomba de eventuais impurezas e seque alguma água residual do tubo de descarga.

 

2 – A carga de roupa pode ser demasiado pesada. Nestes casos, o aparelho bloqueia a centrifugação como medida de segurança, para evitar uma vibração excessiva da máquina. Reduzir a quantidade de roupa em cada carga pode solucionar o problema.

 

  • A máquina de lavar roupa não passa da fase de carga e descarga de água 

Confirme se o tubo de descarga não se terá desalinhado desde a instalação. A altura mínima de fixação do tubo é de 60 centímetros. 

 

  • A máquina de lavar roupa liga mas não trabalha

A causa pode ser uma interferência eletrónica, bastando reiniciar a máquina para a resolver. Pode também haver problemas na entrada da água. Verifique a torneira da água, o filtro da eletroválvula e do tubo de carga. Confirme ainda se a porta está corretamente fechada.

 

  • O ciclo de lavagem demora mais que o indicado

Os tempos referidos nos livros de instruções para cada programa são meramente indicativos. Estes podem variar conforme a temperatura da água, a tensão de alimentação, o tipo de carga e o respetivo peso.

Máquina de lavar roupa avariada? Recorra a assistência técnica credenciada!

Se não conseguiu identificar ou ultrapassar o problema do seu eletrodoméstico, o melhor é contactar um serviço credenciado de assistência técnica de máquinas de lavar roupa.

A AthinaSys possui uma equipa técnica credenciada para reparar máquinas de lavar roupa das seguintes marcas: Whirlpool, Bauknecht, Ignis, Siemens, Bosch, LG, Samsung, Indesit, Miele, AEG, Fagor, Ariston Hotpoint, Balay, Liebherr, Smeg, Zanussi, Candy e Electrolux.

Conheça todas as vantagens do nosso serviço!

Acionar Assistência Técnica de Máquinas de Lavar Roupa >

Artigos Relacionados

Conheça as vantagens de reparar o seu eletrodoméstico na AthinaSys

A reparação de eletrodomésticos é uma área que se rege cada vez mais por processos certificados,...
Ler Artigo

Serviço de reparação de eletrodomésticos de excelência

Reparação de eletrodomésticos? Um dia pode precisar Esta é mais uma das situações que não acontece...
Ler Artigo

Assistência Técnica Hotpoint-Ariston 24 horas por dia?

24 horas por dia. Todos os dias da semana. Incluindo domingos e feriados. É desta forma que...
Ler Artigo
Logos Portugal2020