A Whirlpool é uma conceituada marca de eletrodomésticos que comercializa uma ampla variedade de equipamentos para o lar. Apesar de ser uma marca de qualidade e de se distinguir pela inovação e design dos seus produtos, por vezes podem ocorrer avarias inesperadas.
Alguns dos problemas mais frequentes nos eletrodomésticos Whirlpool ocorrem precisamente nas máquinas de lavar loiça. Normalmente, surgem depois de ultrapassado o período de garantia e envolvem peças de elevado valor. Quase sempre obrigam a recorrer a serviços profissionais de assistência técnica Whirlpool.
Avaria mais frequente nas Máquinas de Lavar Loiça Whirlpool
Um dos principais problemas neste tipo de eletrodomésticos Whirlpool é recorrente: a máquina de lavar loiça deixa de efetuar lavagens eficazes e conclui o programa em poucos minutos.
A máquina inicia o programa de lavagem, ouve-se a meter água como é habitual, mas, passados 2 ou 3 minutos, despeja toda a água e dá o programa por terminado. Durante o pouco tempo em que está a funcionar, a água não circula com pressão, não molhando sequer a loiça e o compartimento do detergente nem chega a abrir.
O sintoma mais óbvio deste tipo de avaria para o utilizador é verificar que a loiça permanece suja no final do programa.
Conselhos AthinaSys
Leia sempre o manual de instruções do equipamento, pois contém informação útil para a sua correta manutenção. Se identificar um problema, deve recorrer a um serviço profissional de assistência Whirlpool.
Se verificar a avaria descrita na sua máquina de lavar loiça Whirlpool, recomendamos que despiste algumas causas possíveis antes de recorrer ao serviço de assistência Whirlpool da AthinaSys.
Primeiro, experimente limpar os filtros e voltar a iniciar o programa de lavagem. Se isso não funcionar, verifique a pressão da água na rede. Confirme se a pressão aparenta estar normal abrindo uma torneira no máximo, por exemplo. Pode também averiguar junto dos vizinhos se têm notado diferenças.
Se ainda assim, o problema persistir, deve então contactar a assistência Whirlpool da AthinaSys.
Assistência AthinaSys Whirlpool: Dentro e fora da garantia
Quando se manifesta este tipo de avaria, o problema pode estar na bomba da máquina de lavar loiça ou em algum componente do motor, que poderá ter de ser substituído. No entanto, sem a visita de um técnico qualificado para assistência Whirlpool, não é possível detetar com certeza a origem do problema na máquina de lavar loiça.
Na AthinaSys temos equipas técnicas credenciadas para a reparação de equipamentos Whirlpool, quer se encontrem ainda dentro do período de garantia ou se a mesma já tiver sido ultrapassada. Pode contactar-nos através das nossas linhas de apoio (212 531 356) entre as 09h00 e as 19h00. Estamos disponíveis para dar assistência técnica 24h por dia, conforme a sua disponibilidade.
Se tem um equipamento Whirlpool avariado, entre em contacto connosco e descubra as vantagens do nosso serviço de reparações.