Problemas mais comuns em frigoríficos Samsung No Frost

A tecnologia “No Frost”, também designada “Frost Free”, caracteriza-se pela capacidade de refrigeração sem produção de gelo. O mecanismo de circulação de ar frio pelo equipamento permite um arrefecimento mais rápido e menos agressivo para os alimentos. 

Muitas marcas de aparelhos de frio (arcas congeladoras e frigoríficos) aplicaram esta tecnologia logo que foi desenvolvida e surgiram os frigoríficos No Frost, que se tornaram muito populares no mercado. 

No entanto, como em qualquer tipo de aparelho, as avarias podem ocorrer quando menos se espera. Quando os problemas aparecem num frigorífico Samsung No Frost é essencial ter um serviço de assistência técnica Samsung em que possa confiar.

Avarias frequentes em frigoríficos Samsung No Frost

Neste tipo de equipamentos, principalmente após já ter sido ultrapassado o período de garantia, é comum começarem a surgir alguns problemas:

  • Formação de gelo no interior do congelador e do espaço refrigerador;
  • Aumento do nível de ruído durante o funcionamento;
  • Alterações bruscas de temperatura que afetam os alimentos;
  • Acumulação de humidade nas gavetas e prateleiras do frigorífico.

O que fazer nestes casos?

Leia sempre o manual de instruções do seu equipamento. Nele pode encontrar informação útil para corrigir problemas e para saber como fazer uma manutenção correta do seu eletrodoméstico. 

Logo que detete alguma alteração no normal funcionamento do seu frigorífico Samsung No Frost, deve procurar identificar e solucionar o problema. Adiar o arranjo de uma pequena anomalia pode ter consequências negativas e gerar uma avaria mais grave e difícil de arranjar. 

Antes de chamar a assistência técnica, pode fazer alguns testes simples para despistar a origem do problema. 

Assistência Técnica a Frigoríficos >

  • Verifique o fornecimento de energia 

Analise a tomada onde o frigorífico está ligado e o disjuntor. Confirme se estão a funcionar e se não houve nenhuma falha de energia que possa ter afetado o funcionamento do equipamento. 

  • Confirme se o frigorífico está nivelado

Ao abrir ligeiramente a porta do seu frigorífico, ela deve fechar-se sozinha quando a soltar. Se isto não acontecer poderá precisar de regular a altura dos pés do aparelho até o nivelar. 

  • Avalie as aberturas de circulação de ar

Nos frigoríficos No Frost da Samsung, existem, no interior do congelador e no espaço de refrigeração, orifícios para circulação de ar. Estes terão de estar sempre desimpedidos. 

  • Analise o espaço à volta do frigorífico

Para funcionarem convenientemente, os frigoríficos precisam de uma margem de espaço a toda a volta. Se essa margem não existir o aparelho pode parar de funcionar por segurança. 

Assistência Técnica a frigoríficos AthinaSys

Se, depois de verificar as causas possíveis referidas, não conseguir identificar a origem do problema, o melhor será entrar em contacto com um serviço profissional de assistência técnica para frigoríficos Samsung No Frost. 

Na AthinaSys, temos equipas técnicas especializadas disponíveis 24h por dia para prestar serviços de reparação na zona de Lisboa. 

Solicitar uma Reparação Profissional de Frigoríficos >

Artigos Relacionados

Reparação de frigoríficos? É com a AthinaSys!

Todos sabemos que uma avaria num frigorífico é bastante constrangedora para as rotinas caseiras....
Ler Artigo

Conheça as vantagens de reparar o seu eletrodoméstico na AthinaSys

A reparação de eletrodomésticos é uma área que se rege cada vez mais por processos certificados,...
Ler Artigo

Frigorífico avariado? Não acontece só aos outros.

Segunda-feira. Imagine que chega a casa depois de um extenuante dia de trabalho e, sem vontade de...
Ler Artigo
Logos Portugal2020