Reparação de máquinas de lavar roupa: Avarias mais comuns

Entre as avarias mais comuns em máquinas de lavar roupa, contam-se os problemas relacionados com a centrifugação. No entanto, há pequenas anomalias que podem ser resolvidas rapidamente e sem recurso a um serviço de reparação de máquinas de lavar roupa.

Maquina de lavar roupaAlgumas avarias de máquinas de lavar roupa​ podem ser facilmente resolvidas

Neste sentido, se a sua máquina de lavar roupa apresenta problemas na centrifugação, experimente primeiro efectuar alguns pequenos testes ou despistes.

1 – Algumas máquinas de lavar roupa dispõem de uma opção «Engoma Fácil». Esta opção faz com que o aparelho centrifugue de forma mais lenta, diminuindo o número de rotações. Se for o caso, tente desligar esta opção da sua máquina de lavar roupa.

2 – As máquinas de lavar roupa efectuam descargas de água antes da centrifugação. A centrifugação não ocorre de forma correcta se esta descarga de água não tiver lugar. Teste se o sifão ou a bomba de descarga estão a funcionar bem. Tente limpar a bomba de algumas impurezas que possa ter. Experimente limpar o tubo de descarga de alguma água residual que possa permanecer no tubo.

3 – A máquina de lavar roupa pode ter carga a mais. Nestes casos, o aparelho bloqueia a centrifugação, por forma a evitar uma vibração em excesso da máquina. Confirme se não colocou roupa a mais na sua máquina.

Reparação de problemas na centrifugação

Se não conseguiu resolver o problema na centrifugação da sua máquina de lavar roupa, o melhor é contactar um serviço credenciado de reparação de máquinas de lavar roupa.

Ligue JÁ para o 21 253 13 56 e conheça o nosso serviço de reparação de máquinas de lavar roupa.