Reparação de frigoríficos: Quando o frigorífico escorre água?

Quando o frigorífico escorre água?

É um dos maiores pesadelos que podem ocorrer: o frigorífico escorre água e não para. O que fazer? Como agir? Devo recorrer logo a um serviço de reparação de frigoríficos?Reparação de frigoríficos

Quando o seu frigorífico escorre água e não quer parar (http://www.athinasys.pt/frigorifico-avariado), o problema pode estar nas tubagens de água. Cada frigorífico produz água na forma de condensação e de gelo. Quando o sistema que lida com a água falha, o mais natural é começarem a aparecer poças de água por dentro e por fora do frigorífico.

Despiste de Problemas no seu Frigorífico!

Não desespere. Primeiro verifique a linha de abastecimento de água e tente encontrar uma fuga. Se tiver uma fuga na válvula de entrada, aperte as porcas de compressão e se o plástico ou tubo de cobre estiver a vazar, substitua-o.

Em segundo lugar, nivele o aparelho. Se o frigorífico estiver inclinado de forma errada, pode fazer com que a água transborde. Nivelar o frigorífico pode resolver o problema.

Se ainda assim, não conseguir resolver o problema, limpe o tubo de drenagem. Quando o tubo de drenagem fica entupido, podem surgir fugas de água para dentro do compartimento interior ou do chão. É necessário remover o painel e recorrer a um secador de cabelo para derreter o gelo. Depois, é só apanhar a água com um pano ou uma esponja.

Não se esqueça de soprar através do tubo para se assegurar de que fica limpo e desentupido na totalidade. Pode também recorrer a uma bomba ou a um compressor de ar.

Contacte a assistência técnica athinasys

Se não conseguiu resolver o problema do seu aparelho, o melhor é contactar um serviço credenciado de reparação de frigoríficos.

Ligue JÁ para o 21 253 13 56 e conheça o nosso serviço de reparação de frigoríficos.