Reparação de Exaustores, O que fazer?

O que fazer antes da assistência técnica na Reparação de Exaustores

reparação de exaustorAntes de chamar a assistência técnica para ver o seu exaustor, faça o despiste de alguns pequenos problemas que pode resolver sozinho e de forma rápida. Há algumas anomalias típicas que são de fácil resolução e que não obrigam a chamar um serviço de reparação de exaustores.

Filtros sujos

 – Se forem filtros metálicos de gordura poderão ser lavados com água quente ou na máquina de lavar loiça. Caso opte por lavar na máquina, utilize programas quentes e não utilize detergente, pois poderá danificar o filtro.

– Se, por outro lado, se tratarem de filtros de carvão activos, seque-os no forno durante 10 minutos, a uma temperatura máxima de 100º C.

Ruídos

– Se ouvir um zumbido, e este ocorrer sempre na posição mais alta, deverá ter um problema com a extracção, pois há muita contrapressão. O circuito pode ser demasiado longo, ter demasiadas dobras ou um diâmetro muito pequeno. O melhor é ligar para o serviço de reparação de exaustores da sua preferência.

Pouca capacidade de extracção

– Se tiver correctamente instalado e se uma folha de papel A4 for sugada contra um exaustor, está a funcionar em pleno. Cada ângulo de 90º no canal de extracção reduz a capacidade de extracção em 10%.

Não se desliga

– Se o exaustor não se desliga, mesmo depois de se reiniciar, tem de ser novamente reiniciado, desligando-o da tomada ou o interruptor correspondente na caixa dos fusíveis.

Se não conseguiu resolver o problema do seu aparelho, o melhor é contactar um serviço credenciado de reparação de exaustores.

Ligue JÁ para o 21 253 13 56 e conheça o nosso serviço de reparação de exaustores. As nossas linhas de apoio estão abertas de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 13h00 e das 15h00 às 19h00.