Reparação de Máquinas de Lavar Loiça: Avarias mais comuns

Algumas avarias são bastante comuns em máquinas de lavar loiça de diversas marcas. Umas, pode reparar na hora e sem qualquer dificuldade, outras, mais complicadas, já exigem um contacto para um serviço de reparação profissional de máquinas de lavar loiça.

Reparação de Máquinas de Lavar LoiçaProblemas e avarias de Máquinas de Lavar Loiça

1 – A máquina liga, mas não funciona

Pode tratar-se de uma interferência electrónica. Tente reiniciar a máquina, pressionando o botão «on/off» durante vários segundos ou desligue a ficha da tomada e volte a ligar passado algum tempo.

 

2 – A máquina de lavar loiça não responde aos comandos

O aparelho pode não estar a descarregar correctamente. Verifique se o tubo de descarga não se soltou e se está bem inserido no sifão do sistema de descarga. Experimente ainda verificar se o sifão não está entupido.

 

3 – A máquina faz demasiado barulho durante a lavagem

O ruído pode dever-se ao excesso de espuma provocado por pastilhas multifunções, isto é, vulgarmente chamadas 3 em 1. Experimente utilizar apenas meia pastilha durante o ciclo de lavagem ou então opte por recorrer a detergentes em pó e abrilhantadores líquidos, em detrimentos das pastilhas.

 

4 – A máquina de lavar loiça perde água pela porta

Pode ter utilizado demasiado abrilhantador e este ter transbordado do compartimento. Em contacto com a água, este abrilhantador a mais provocou espuma em excesso, que saiu pela porta da máquina. Se colocar abrilhantador a mais, tenha o cuidado de limpar o excesso com um pano.

 

Assistência técnica especializada

Se não conseguiu resolver o problema do seu aparelho, o melhor é contactar um serviço credenciado de reparação de máquinas de lavar loiça.

Ligue JÁ para o 21 253 13 56 e conheça o nosso serviço de reparação de máquinas de lavar loiça.