Reparação de máquinas de lavar roupa

Avarias mais comuns nas máquinas de lavar roupa

Maquina de lavar roupaAs avarias mais comuns em máquinas de lavar roupa podem ser resolvidas no momento e no local, dado tratarem-se de pequenas anomalias fáceis de despistar.

Estes pequenos problemas no seu electrodoméstico podem ser resolvidos sem ser necessário chamar o seu serviço de reparação de máquinas de lavar roupa.

Conheça as avarias mais comuns em máquinas de lavar roupa:

1 – A máquina não sai da fase de carga e descarga de água

– Confirme que o tubo de descarga não se desalinhou durante a instalação. A altura mínima de fixação do tubo é de 60 centímetros.

2 – A máquina de lavar liga, mas não lava

– Pode tratar-se de uma interferência electrónica, sendo necessário reiniciar a máquina. O aparelho pode não estar a introduzir água, sendo necessário verificar a torneira da água e o filtro da electroválvula ou do tubo de carga. Confirme ainda se a porta está correctamente fechada.

3 – O ciclo de lavagem é mais longo do que o indicado

– Os tempos indicados nos livros de instruções são meramente indicativos. Estes tempos variam conforme a temperatura da água, a temperatura ambiente, a tensão de alimentação, o tipo de carga e o respectivo peso.

4 – O amaciador parece não fazer efeito

– A dose de amaciador utilizada nunca pode exceder a indicação máxima no compartimento dos detergentes, por isso, deve ter sempre em conta a quantidade de amaciador que insere.

Serviço de reparação credenciado

Se não conseguiu resolver a avaria no seu electrodoméstico, o melhor é contactar um serviço credenciado de reparação de máquinas de lavar roupa.

Ligue JÁ para o 21 253 13 56 e conheça o nosso serviço de reparação de máquinas de lavar roupa