Avarias em máquinas de lavar roupa

Problemas mais comuns em Máquinas de Lavar Roupa

Máquinas de lavar roupaHá algumas avarias que são bastante comuns em máquinas de lavar roupa. Uma das mais usuais é clássica: a máquina de lavar roupa treme, abana ou salta. O problema aqui poderá residir na falta de nivelamento dos pés da máquina.

Máquina de lavar roupa abana e treme

Tente colocar um medidor de nível sobre o tampo da máquina, entre os seus dois pés posteriores. Ajuste-os depois com recurso a uma chave de porcas múltipla. Repita este processo nos outros lados da máquina de lavar roupa, tendo em conta que, quanto mais baixos forem os pés, maior será a estabilidade do electrodoméstico.

Entre as avarias mais comuns em máquinas de lavar roupa, contam-se igualmente os problemas relacionados com a centrifugação. No entanto, há pequenas anomalias que podem ser resolvidas rapidamente e sem recurso a um serviço de reparação de máquinas de lavar roupa.

Se a sua máquina de lavar roupa apresenta problemas na centrifugação, experimente primeiro efectuar alguns pequenos testes ou despistes.

1 – As máquinas de lavar roupa efectuam descargas de água antes da centrifugação. A centrifugação não ocorre de forma correcta se esta descarga de água não tiver lugar. Teste se o sifão ou a bomba de descarga estão a funcionar bem. Tente limpar a bomba de algumas impurezas que possa ter. Experimente limpar o tubo de descarga de alguma água residual que possa permanecer no tubo.

2 – A máquina de lavar roupa pode ter carga a mais. Nestes casos, o aparelho bloqueia a centrifugação, por forma a evitar uma vibração em excesso da máquina. Confirme se não colocou roupa a mais na sua máquina.

Pequenas avarias muito comuns em máquinas de lavar roupa

Outras avarias comuns em máquinas de lavar roupa podem ser resolvidas no momento e no local, dado tratarem-se de pequenas anomalias fáceis de despistar. Estes pequenos problemas no seu electrodoméstico podem ser resolvidos sem ser necessário chamar o seu serviço de reparação de máquinas de lavar roupa.

Avarias mais comuns em máquinas de lavar roupa:

1 – A máquina não sai da fase de carga e descarga de água

– Confirme que o tubo de descarga não se desalinhou durante a instalação. A altura mínima de fixação do tubo é de 60 centímetros. 

2 – A máquina de lavar liga, mas não lava

– Pode tratar-se de uma interferência electrónica, sendo necessário reiniciar a máquina. O aparelho pode não estar a introduzir água, sendo necessário verificar a torneira da água e o filtro da electroválvula ou do tubo de carga. Confirme ainda se a porta está correctamente fechada.

3 – O ciclo de lavagem é mais longo do que o indicado

– Os tempos indicados nos livros de instruções são meramente indicativos. Estes tempos variam conforme a temperatura da água, a temperatura ambiente, a tensão de alimentação, o tipo de carga e o respectivo peso.

Assistência técnica credenciada

Se não conseguiu resolver a avaria no seu electrodoméstico, o melhor é contactar um serviço credenciado de reparação de máquinas de lavar roupa.

Ligue JÁ para o 21 253 13 56 e conheça o nosso serviço de reparação de máquinas de lavar roupa. As nossas linhas de apoio estão abertas de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 13h00 e das 15h00 às 19h00.

Saiba mais sobre avarias em Máquinas de Lavar Roupa em www.athinasys.pt